quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra reúne 200 pessoas em Vitória

Manifestação é contra a violência cometida contra os negros. Outro alvo são os crimes que envolvem a polícia.

gazeta online: www.gazetaonline.com.br/minutoaminuto

foto: Tiago Félix/CBN

Cerca de 200 pessoas - de acordo com estimativas da Polícia Militar - participam da IV Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que começou na manhã desta segunda-feira (21), por volta de 9h30 na Avenida Jerônimo Monteiro, Centro de Vitória. A manifestação tem o objetivo de protestar contra a violência cometida contra os negros. Outro alvo são os crimes que envolvem a polícia.

Alunos de escolas de ensino médio de Vitória, Serra e Cariacica participam da mobilização, que ainda conta com a participação do Movimento Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com uma caravana que veio de Colatina, Região Norte do Estado. Os manifestantes protestam com faixas, cartazes e um carro de som. Eles também fincaram cruzes em frente ao Palácio Anchieta para simbolizar as vítimas que morreram últimos meses. A marcha segue até o Museu do Negro, ainda no Centro.

Duas faixas da Jerônimo Monteiro estão ocupadas e apenas uma pista está liberada para o fluxo de veículos, o que provoca engarrafamento que já chega a Avenida Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor Google

/