domingo, 2 de outubro de 2011

FABIANA GOMES AMORIM
PLANO DE AÇÃO
Objetivos
Identificar mulheres da comunidade que compõem o grupo da Terceira Idade as quais dedicaram suas vidas a maior parte do tempo à vida privada (casa, família, filhos) que sabem executar trabalhos manuais. Promover e ofertar através da divulgação estes cursos de artesanato manuais à comunidade de Piúma, os quais serão realizados gratuitamente e voluntariamente na própria comunidade, contando com a colaboração das mulheres identificadas. O objetivo final é que todo aquele que produza peças, comercializem seus trabalhos em feiras, exposições e eventos dos bairros da comunidade.

O projeto “ENSINANDO O QUE APRENDI”,busca qualificar pessoas através de trabalhos manuais, com intuito de promover a igualdade social.
A ação em si vai resgatar as mulheres da terceira idade da comunidade à produtividade, protagonismo e resultados, ampliando a qualificação na comunidade além de possibilitar o alcance de renda, melhorando todo os itens para todos os envolvidos na ação.
As famílias serão amplamente beneficiadas com o Projeto “ENSINANDO O QUE APRENDI”.
Diante do cenário atual onde as mulheres da terceira idade tendem a se isolar nas lembranças do seu tempo, reduzem seus ganhos por viuvez ou saída do mercado de trabalho e se sentem no mais absoluto ostracismo, entendemos que uma ação no âmbito social seria uma forma de reingresso na produtividade sentida quando DNA sua prática profissional.
Pereira (1979) foi um dos pioneiros a analisar a importância do artesanato na qualidade de vida. Diante disso entendemos que a qualidade de vida está ligada a valorização e o reconhecimento do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor Google

/